Tração dianteira e sutis alterações no chassi que o deixaram pouquíssimo maior, porém mais leve. |
Para
manter-se na liderança do mercado em seu segmento no exterior e Mundo, e com
vistas a estabelecer novos padrões para o desenvolvimento de tecnologias para o
futuro a marca MINI, de origem Inglesa que faz parte do Grupo BMW, anuncia mudanças
em seus veículos, se valendo de novos equipamentos, recursos e sistemas.
Motor MINI três cilindros TwinPower Turbo 1.5, são 136 cavalos de potência |
A
principal mudança diz respeito ao downsize dos propulsores, como no
desenvolvimento de novos motores três cilindros. O primeiro 1.5 Litros a
gasolina desenvolve 136 cavalos de potência e torque máximo de 23,5 Kgf.m, sob overboost.
O segundo, a diesel, tem 116 cv de potência e 27,5 Kgf.m de força. Por último, um
quatro cilindros à gasolina de última geração, 2 Litros, que desenvolve quase
192 cv de potência com torque de 30,6 Kgf.m, sob overboost. Todos priorizando o
desempenho e o baixo consumo de combustível.
Crossover de
tecnologias
Para atingir os
objetivos dessa nova “geração” dos MINI, seus desenvolvedores se valeram da
combinação de materiais como alumínio e aço e dos últimos recursos à disposição.
O eixo de manivelas e cabeçotes são em alumínio, virabrequim e bielas em aço
forjado, sistema TwinPower Turbo, injeção direta de combustível, controle de
comando de válvulas variáveis junto à admissão e exaustão - Dual VANOS - no 1.5
Litros, e comando de válvulas totalmente variável - VALVETRONIC do Grupo BMW,
no 2.0 Litros.
Também foram
otimizados os sistemas de lubrificação e arrefecimento, assim como o downsize
do compressor do ar condicionado. Os propulsores têm montagem transversal e nascem
em conformidade com a “standard EU6” – norma de emissões para carros de passeio
a partir de setembro de 2014 na Europa, e nas versões a gasolina o corte eletrônico
de rotação máxima a 6500 RPM.Em relação ao chassis as novas características acompanham os padrões e comportamento pelos quais seus modelos são identificados, e trarão modificações no conjunto das suspensões, como molas, “damping”, direção e freios.
Novas tecnologias serão
compartilhadas com todos os novos modelos MINI
Em informação a
imprensa, divulgada ontem, a marca afirma que a sensação característica de se
estar pilotando um kart, DNA da marca MINI desde 1959, será mantida, “com a
força inovadora, que se espera de uma Marca premiada como a MINI”.
Ainda sem previsão
de comercialização e preços no Brasil.
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